sábado, 5 de dezembro de 2015



Programa de Intercâmbio de Jovens
Novos embaixadores do Brasil

Em reunião de coordenação em Guararema no dia 05 de dezembro de 2015, foi divulgado os novos destinos para os nossos Jovens Intercambistas do Distrito 4600 de Rotary International.

Na Área 1 serão cinco jovens.


Na foto esquerda para a direita: Michele – Alemanha, Artur, Giulia e Rodrigo – México e Yuri – República Tcheca. Parabéns aos nossos embaixadores que estarão representando o Programa de Intercâmbio de Jovens do Brasil.




O programa é aberto a estudantes de 15 a 19 anos de idade, que estejam acima da média em seus estudos, sejam atuantes na comunidade e possuam certas qualidades, como facilidade de adaptação e disposição para enfrentar novos desafios. Todos os candidatos precisam ser patrocinados por um Rotary Club local.


Compromisso com os jovens 

O Rotary mantém um forte vínculo com a juventude. Além do Intercâmbio de Jovens, a organização patrocina programas como Interact, Rotaract  e RYLA,  assim como programas de desenvolvimento e orientação profissional
Acima de tudo, o Rotary International está comprometido com o desenvolvimento e cultivo de um ambiente o mais seguro possível para todos os participantes de atividades rotárias, inclusive o Intercâmbio de Jovens. 
Todos os anos, milhares de pessoas de 12 a 30 anos de idade vivem experiências incríveis em um dos programas de Novas Gerações.
Como Rotaractianos e Interactianos, eles servem a comunidades locais e internacionais; como participantes do RYLA, desenvolvem habilidades de liderança. E pelo Intercâmbio de Jovens, exploram novas culturas, aprimoram seus conhecimentos e adquirem experiências que os ajudarão no futuro na escolha de suas carreiras.


DIA DE SOLIDARIEDADE – Rotary International e Instituto GPA

No dia 05 de dezembro de 2015, o Rotary Club de Caraguatatuba participou de mais uma vez de campanha para arrecadação de alimentos. O evento faz parte do projeto Dia de Solidariedade e é desenvolvido pelo Instituto Grupo Pão de Açúcar de desenvolvimento humano e tem o Rotary International como parceiro. A cada 10 quilos de alimentos arrecadados o Instituto contribuiu com mais um quilo.


Companheiros passaram o dia no supermercado EXTRA localizado no Serramar Shopping em Caraguatatuba e arrecadaram os alimentos, os quais foram repassados para a Instituição São Francisco de Assis – Lar Dia, que também participou da campanha. Parabéns aos Rotarianos e Integrantes do Lar Dia pelo sucesso do evento.



Conheça o projeto. Acesse www.diadesolidariedade.com.br

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Doação para a SOAPROC – Creche Santo Antonio


A Doação no valor de R$1.500,00 foi entregue no dia 04 de dezembro de 2015 pela Presidente do Clube Eliane Inês à Vice-presidente da Instituição SOAPROC Vanilda J.S. Campos, que ficou muito grata com a parceria. A instituição localizada no bairro do Tinga atende crianças com idade de zero a cinco anos e procura realizar eventos como forma de complementar o orçamento e conta com a parceria do Rotary Club de Caraguatatuba. A doação foi arrecadada com o tradicional Baile da Primavera realizado em 2015. O evento proporcionou momentos alegres de Companheirismo compartilhado entre amigos e familiares.