terça-feira, 26 de março de 2019

RYLA - 2019
NOVAS GERAÇÕES DO RC CARAGUATATUBA



Com cerca de 30 jovens entre 14 e 17 anos, aconteceu o RYLA 2019 do Rotary Club de Caraguatatuba. O evento, sob responsabilidade da comissão de Novas Gerações, teve sua abertura  na noite de Sexta-feira, 22 de março, com palestra proferida pela psicóloga Daniela de Lima Ferreira, que apresentou aos jovens o tema  "Protagonismo dos Jovens para a Cultura da Paz". Na manhã seguinte o evento prosseguiu na Escola Estadual Colônia dos Pescadores, onde aconteceram as palestras com o Profº Clovis Rotth e com o psicólogo Felipe Oliveira, fechando com rodas de debates e apresentações dos próprios participantes. O Interact Club de Caraguatatuba esteve presente e apresentou aos alunos seus trabalhos e projetos. O ambiente sempre alegre e descontraído, com jogos e brincadeiras, fez com que os temas como liderança, responsabilidade social, protagonismo, entre outros, fossem absorvidos com interesse e atenção, numa fase em que adolescentes tem dificuldade de concentração.  Mais uma vez a receptividade, entusiasmo e criatividade destes garotos e garotas surpreenderam a todos os rotarianos envolvidos nos trabalhos.

ROTARY CLUB DE CARAGUATATUBA FAZ DOAÇÃO AO LAR DIA

A Associação Lar São Francisco de Assis - LAR DIA foi contemplada com 80 pacotes de fraldas geriátricas, entregues pelo Presidente Fabio Moraes na reunião de Sexta-feira, 15 de março, como desfecho do evento Caminhada do Dia Internacional da Mulher. O Lar Dia presta assistência aos idosos carentes da região sul da cidade recebendo-os pela manhã e cuidando durante todo o dia para que os familiares possam trabalhar. Sem fins lucrativos a entidade vive de doações e patrocínios, além de contar com o trabalho de voluntários, sendo o Rotary Club de Caraguatatuba um parceiro permanente. A entrega foi feita pelo presidente Fabio à Maris Camargo, uma das diretoras da entidade. 

    


RYLA
Liderenças Jovens Trabalhando



CAMINHADA DA SOLIDARIEDADE
Dia Internacional da Mulher


O presidente Fabio de Moraes comandou o clube na Caminhada da Solidariedade pelo Dia Internacional da Mulher que ocorreu no dia 8 de março. O evento é organizado pela Associação Comercial de Caraguatatuba com o apoio da Prefeitura Municipal e tem como parceiros o Rotary Club de Caraguatatuba, o Rotary Club Poiares entre outros. O valor simbólico da inscrição para o participante é a doação de fraldas geriátricas que serão doadas entidades assistenciais de idosos carentes do município. Este ano repetiu o sucesso dos anos anteriores com uma multidão se reunindo na Praça da Cultura onde houve o aquecimento com música e ginástica, animada pela profª Lelê Duarte e seguindo num alegre bloco pela avenida da praia. A arrecadação de mais 500 fraldas confirmam o sucesso do evento.

segunda-feira, 25 de março de 2019

6ª CAMINHADA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



RC CARNAVAL CLUB


"Se você fosse sincera, oh, oh, oh, Aurora ...
veja só que bom que era, oh, oh, oh, Aurora ..." 

Qual brasileiro não sai cantando esse refrão e outros mais que fazem do carnaval a mais deliciosa e democrática festa brasileira. O Rotary Club de Caraguatatuba não poderia deixar passar em branco e no dia 1º de março abriu seu salão da Casa da Amizade para o Grito de Carnaval 2019. Foi pura alegria e descontração, com a banda da Cª Walquiria e seus amigos segurando a animação até o último folião. Foi uma festa da amizade e companheirismo com estilo e fantasia como só esse grupo sabe preparar. Como aqui se brinca em serviço, a renda vai ser destinada ao projeto RYLA que acontecerá no mês de março.