sexta-feira, 1 de novembro de 2019

RYLA UNIVERSITÁRIO
CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO E ROTARY CLUB DE CARAGUATATUBA UMA PARCERIA DE SUCESSO

Repetindo uma experiência de muito sucesso, aconteceu a XVII Semana Institucional do Centro Universitário Módulo no Campus Caraguatatuba, com a participação Rotary Club de Caraguatatuba e Rotaract, ocorrida nos dias 23 a 25 de setembro. Ao Rotary Club coube a apresentação de três palestras muito concorridas pelos alunos, dada a atualidade de seus temas e seu efetivo proveito aos estudantes em fase de conclusão de curso e em início da carreira profissional. No dia 23 apresentou-se o Governador Antonio Custódio com a palestra "Empreendedorismo na Prática"com foco voltado para o dia a dia e às dificuldades e soluções que todo candidato a jovem empreendedor irá encontrar. 



Abordando um tema cada vez mais atual e pertinente, no dia 24 foi a vez do jovem Ricardo Zanca de Noronha, que já traz uma bagagem impressionante sobre administração financeira e investimentos, alertando aos novos profissionais que esta é a melhor fase da vida para dar início a um plano para a realização de sonhos. Com o sugestivo título de "Planeje, Arrisque e Realize", Ricardo demonstrou que as possibilidades estão abertas a cada um de nós, qualquer que seja seu nível de renda, ele que já teve a ousadia de abandonar empregos bem remunerados, mas enfadonhos, para investir nos seus sonhos.



Na sequência falou ao jovens a arquiteta e professora Janine Lougon Moulin, que apresentou os trabalhos do Laboratório de Iniciação à Arquitetura - LINA do Centro Universitário Módulo voltado para o aprendizado prático de melhorias urbanas do município. Os projetos são todos desenvolvidos pelos alunos sob sua supervisão e executados pela administração municipal, sempre com o foco no desenvolvimento do estudante com as  questões urbanísticas e socio-ambientais.



O terceiro dia do evento recebeu os rotaractianos e intercambistas que contaram suas experiências com o Intercambio Internacional de Jovens, programa patrocinado pelo Rotary e que hoje é um dos seus mais bem sucedidos e requisitados projetos.

  

A presidente Maria Lucia teve no companheiro Daniel Ruiz, professor de arquitetura do Centro Universitário Módulo, um incansável companheiro na organização do evento.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

INTERCAMBIO DE JOVENS
SOLANY VOLTA DO MEXICO



Depois de uma longa estadia no Mexico, a intercambista Solany Teixeira do Nascimento retorna ao Brasil e apresenta ao clube suas experiências e aventuras nesse ano que passou no Mexico. País de uma cultura e história riquíssima, nossa intercambista aprendeu muito do país amigo, além da oportunidade de ter conhecido uma região de beleza natural singular. Graças a sua simpatia e sorriso fácil, Sol, como é carinhosamente chamada pelos amigos, conquistou a todos e trouxe um pouco da latinidad mexicana de volta consigo. 

terça-feira, 29 de outubro de 2019

CASA CHEIA MUSICA E ALEGRIA NA NOITE DA PRIMAVERA



Sempre temos motivos para comemorar e por isso todos os anos o Rotary Club de Caraguatatuba promove em setembro a Noite da Primavera, uma festa de alegria, musica e amizade. Esta não foi diferente, com a presidente Maria Lucia na direção dos trabalhos e toda a equipe sintonizada na produção do evento, desde as reuniões preparatórias, vendas de convites, até a decoração final. O resultado? A casa ficou lotada com um povo alegre e feliz, ao som do melhor DJ com a melhor "playlist" que arrastou todo mundo para a pista. A alegria maior é saber que toda diversão faz parte dos projetos sociais do Rotary, onde você se diverte promovendo ajuda humanitária ao próximo.