domingo, 2 de agosto de 2020

EMPREENDEDORISMO FEMININO
PALESTRA FLAVIA ZANCHETTA





Na reunião de 13 de março tivemos a grande satisfação de receber a empresária Flavia Zanchetta, proprietária da Agência de Viagem Via Mundi que proferiu uma palestra sobre "A Mulher Empreendedora", que nos contou um pouco de sua carreira e das dificuldades da mulher empreender num universo majoritariamente masculino.

DOAÇÃO DE FRALDAS GERIÁTRICAS




Depois de um grande evento de arrecadação era chegada a hora de distribuir entre as entidades parceiras as doações alcançadas durante a Caminhada da Solidariedade ocorrida no dia 6 de março. Foi o que fez a presidente Maria Lucia distribuindo cerca de 90 pacotes de fraldas geriátricas entre as entidades Associação Lar São Francisco de Assis - LAR DIA e a Sociedade São Vicente de Paula.

CAMINHADA DA SOLIDARIEDADE
DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Com a participação dos companheiros e muitos amigos, a presidente Maria Lucia esteve à frente do clube na Caminhada da Solidariedade pelo Dia Internacional da Mulher. Fazendo já parte do calendário anual da cidade, o evento, ocorrido no dia 6 de março,  é organizado pela Associação Comercial de Caraguatatuba com o apoio da Prefeitura Municipal. O Rotary Club de Caraguatatuba é um dos parceiros mais atuantes do evento levando grande número de participantes e fazendo a doação de fraldas geriátricas que serão posteriormente entregues as entidades assistenciais de idosos carentes do município.

CONCEDIDOS TÍTULOS DE SÓCIOS HONORÁRIOS



Na noite de aniversário do clube, em reconhecimento a sua grande dedicação por mais de 47 anos ao Rotary Club de Caraguatatuba, sua presidente Maria Lucia, concedeu o título de sócio honorário ao Cº Waldomiro Peres. Sem dúvida o companheiro Waldomiro representa o mais autêntico espírito rotário e é reconhecidamente uma figura muito carismática, alegre e permanentemente jovem nos seus 89 anos de vida. A segunda agraciada foi a jornalista Fátima Marques que vem ao longo dos últimos anos demonstrando um grande apreço pelo Rotary e sempre se colocando à disposição do clube na divulgação dos seus eventos. São duas nomeações que merecem figurar e engrandecer os quadros do clube.

ROTARY CLUB DE CARAGUATATUBA
COMPLETA 56 ANOS


Venham partilhar dessa alegria conosco.

TOMA POSSE UMA NOVA COMPANHEIRA



O Rotary Club de Caraguatatuba se alegra com a posse de mais uma nova  associada, a professora Mercia Ofir do Nascimento. A Presidenta Maria Lucia recebeu a nova associada apadrinhada pela Cª Walkiria no dia 23 de fevereiro, trazendo toda sua experiência na classificação de educadora. É mais um grande talento que  enriquece os quadros do clube e soma forças para os projetos de Rotary.

NATAL SOLIDÁRIO
FESTA AOS IDOSOS DO LAR DIA

A presidente Maria Lucia acompanhada dos companheiros fez a entrega de panetones doados pelo clube aos idosos assistidos pelo Lar São Francisco de Assis - Lar Dia. Foram mais de 120 panetones arrecadados entre os rotarianos e amigos que fizeram a alegria daqueles idosos que em sua maioria, certamente, passariam um natal em branco.