sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SEMINÁRIO PRÉ-PETS EM CARAGUATATUBA



Aconteceu no dia 16 de fevereiro o Seminário Pré-PETS da Área Um do Distrito 4600, que engloba as cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela. O seminário tem por objetivo  preparar os novos presidentes, secretários e instrutores de clubes para o bom desempenho dos  cargos para os quais foram eleitos. Os temas desenvolvidos, com explanação teórica e discussões em grupo, visam essencialmente o planejamento, liderança e as boas técnicas de administração. Os trabalhos foram conduzidos pelo Cº. Jota Santos (Instrutor Assistente Distrital) e pela Cª  Neide (Governadora Assistente da Área Um). O seminário se desenvolveu no mais puro ambiente de companheirismo e colaboração, com a presença de todos os convocados e, embora dirigido especialmente aos próximos dirigentes de clubes, contou ainda com a presença de vários convidados. Os companheiros participantes receberam ainda as orientações sobre o Plano Visão de Futuro, com as prescrições que podem ser assim resumidas:
   
Simplificar os programas e operações da Fundação Rotária de forma consistente com sua missão;
Concentrar a prestação de serviços nas áreas em que causarão maior impacto, enfocando necessidades mundiais  prioritárias que sejam pertinentes aos rotarianos;
Oferecer opções de financiamento que contribuam ao alcance de metas locais e mundiais;
Aumentar o senso de propriedade nos clubes e distritos, dando a eles maior autonomia para tomar decisões;
Divulgar o trabalho da Fundação Rotária e promover a imagem pública do Rotary.

Os trabalhos seguramente alcançaram seus objetivos de proporcionar aos novos eleitos condições de exercerem a liderança em seus clubes, e elaborar projetos a serem aplicados a partir do Ano Rotário 2013/2014. Além da condução pelos Cº Jota Santos e pela Cª Neide, nada seria possível sem o apoio dos Cº. Osnildo (encarregado do som e imagem) e Cªs. Diná e Silvinha (encarregadas da logística do evento).

Nenhum comentário: